Banir de vez essa modalidade de delito das páginas do noticiário policial, como o apresentado em reportagem que saiu ontem no Fantástico, da TV Globo, constitui prioridade máxima e dever das autoridades de segurança e de proteção à integridade de nossas crianças.
Chocante o aliciamento de jovens para a prática do turismo sexual na Rocinha. Mais estarrecedor foi um dos diálogos flagrados de uma adolescente de 16 anos, que fala com a própria mãe no celular comunicando sobre o programa e comprometendo-se a entregar a ela R$50,00 mais tarde.
Ao que indica, os encontros tinham como alvo turistas estrangeiros e aconteciam em quartinhos localizados na comunidade, agendados pelo cabeleiro Dhemian Alves Lopes, que já está preso, e contava com a participação de taxistas e pessoas ligadas ao turismo.
A Polícia Civil e os serviços de inteligência estão fazendo uma amplo mapeamento com o objetivo de por fim a esse tipo de crime, envolvendo meninas, que antes eram desvirtuadas pelo tráfico, e agora são aliciadas para exploração sexual.
Isso não pode acontecer. Precisamos dar um basta nessa situação e acabar com a exploração de crianças e adolescentes.
0 comentários:
Postar um comentário