quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Aberta a temporada de matrículas!

Atenção pais e responsáveis por alunos com necessidades especiais! Se vocês pretendem inscrever seus filhos na rede municipal de ensino do Rio ou trocá-los de colégio preparem os documentos para a matrícula. As inscrições começaram ontem e podem ser feitas até o dia 19.

A proposta, pioneira, é dar mais atenção a essas crianças, que podem ser cadastradas para uma das dez escolas especiais da prefeitura, em classes especiais das escolas regulares ou nas turmas regulares dos colégios da rede.

E para os alunos com deficiência auditiva, há uma ótima notícia. A partir do ano que vem, o projeto Escolas-Piloto de Educação Bilíngue vai ser expandido. O programa já implantado em 19 unidades, terá mais duas escolas municipais em 2013. Esses colégios reúnem alunos regulares e surdos, que contam com a ajuda de tradutor e intérprete de Libras nas salas.

Já as inscrições para vagas na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos da rede municipal de 2013 poderão ser feitas entre o dia 23 de outubro e 25 de novembro. E as inscrições para a rede estadual começam nesta segunda-feira, 15.

Estudantes que tiverem interesse em estudar nos ginásios experimentais e nos ginásios experimentais olímpicos, que funcionam em horário integral, deverão informar estas unidades como primeira opção.

COMO GARANTIR SUA VAGA:

Rede municipal  
A matrícula será feita etre 23 de outubro a 25 de novembro pelo site: matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br 

Documentos necessários
Carteira de identidade e CPF do aluno (se possuir), e do responsável, certidão de nascimento ou casamento; declarar se é pessoa com deficiência; em caso de estar afastado da escola, informar o tempo de afastamento; série; cadastrar, no mínimo, duas escolas, desde que escolha mais de um turno. 

Educação especial
As pré-matrículas para a Educação Especial já estão abertas e vão até dia 19. 

Confirmação de matrícula
Nos dias 17 a 19 de dezembro para pré–escola e 1º e 2º anos. Nos dias 7 a 11 de janeiro, para 3º ao 9º anos e EJA. 

Segunda chance
Entre 18 a 25 de janeiro, será aberto novo período de pré-matrícula para quem não garantiu uma vaga. 

Rede estadual
A matrícula deverá ser feita pelo site www.matriculafacil.rj.gov até 30 de novembro.

Mais informações no site da SME: http://www.rio.rj.gov.br/web/sme


Clique aqui e acesse o guia de matrículada Educação Especial.

0 comentários: