quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Atendimento social para o Complexo de Manguinhos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) disponibilizou para os moradores do Complexo de Manguinhos uma unidade móvel para atendimento social especializado. Desde hoje, um ônibus do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Itinerante está estacionado na Avenida Dom Helder Câmara, em frente à Clínica da Família.

A partir de agora, a SMAS vai poder intensificar o trabalho na região e atender moradores, pessoas em situação de rua e usuários de drogas. O ônibus vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes e educadores sociais.

A ideia é além de ofertar benefícios para essas pessoas, oferecer apoio e convencer o usuário de crack e outras drogas a aceitar o abrigamento ou o atendimento especializado, caso seja necessário.

E isso é um trabalho contínuo. Desde domingo, após o início da ocupação de Manguinhos e Jacarezinho por forças de segurança, a SMAS acolheu 298 pessoas em situação de rua na região, sendo 277 adultos e 21 crianças e adolescentes. A maioria usuária de crack.

Além da unidade móvel, os moradores e pessoas em situação de vulnerabilidade social de Manguinhos e Jacarezinho contam também com dois CREAS fixos.

Verifique abaixo os endereços dos CREAS da SMAS nas regiões de Manguinhos e do Jacarezinho:

CREAS Nelson Carneiro

Rua Professor Lacê, 57 - Ramos (para região Manguinhos)

CREAS Janete Clair
Rua Dr. Leal, 706 - 3º andar - Engenho de Dentro (para região Jacarezinho)

0 comentários: