segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prefeitura do Rio e Polícia Militar montam força-tarefa para combater pequenos delitos

Começa nesta terça, 18, uma força-tarefa da Prefeitura com a Polícia Militar para combater pequenos delitos na cidade, sob a minha coordenação.

Comboios com equipes das secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Social e Ordem Pública, Comlurb, Guarda Municipal e a Polícia Militar vão percorrer as ruas do Centro à Zona Sul, dia e noite, sete dias da semana.

O objetivo é atuar com todos os órgãos para enfrentar os problemas de forma simultânea, numa ação mais coordenada e integrada, com uma equipe multidisciplinar, para inibir pequenos delitos. Acredito que ações integradas dão respostas mais rápidas e mais consistentes.

A força-tarefa será formada por três equipes, com 20 profissionais cada, dentre eles cinco guardas municipais, quatro policiais militares, quatro assistentes sociais e um agente da Ordem Pública. O efetivo total contará com 250 pessoas.

Diariamente, os comboios sairão de três pontos do Rio: 19º Batalhão da Polícia Militar, em Copacabana, e as Unidades de Ordem Pública (UOP) do Catete e do Centro.

0 comentários: