quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mais um round na batalha contra o crack

Acompanhei de perto a reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizada hoje, em Brasília. E fiquei muito feliz com o resultado. Bom saber que o Governo Federal está do nosso lado nessa batalha contra o crack.

Padilha prometeu liberar o quanto for necessário para ampliar a rede de atendimento aos usuários no município do Rio. Foi mais um movimento importante na nossa luta árdua contra essa epidemia.

A ampliação da rede de atendimento é fundamental para por em prática a internação compulsória de adultos viciados em crack, ideia que eu sempre defendi, e que o nosso prefeito não só apoia, como está correndo atrás para viabilizar.

Além de auxiliar nos recursos, o ministério da Saúde também vai ceder técnicos para nos ajudar na elaboração de um protocolo para orientar a internação compulsória de adultos. Medida mais do que necessária, mas que ainda precisa de orientação para não agirmos contra a Lei.

Mas não estamos “ferindo ou indo contra os Direitos Humanos”. Muito pelo contrário. O que a gente quer é garantir vida e a verdadeira liberdade a essas pessoas que vivem à margem da sociedade por causa da prisão que o vício do crack estabelece. Como disse o nosso prefeito, “ninguém quer prender ninguém”.

0 comentários: