segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Uma vitória com a cara do Rio

A reeleição de Eduardo Paes com 65% dos votos válidos já no primeiro turno, mais que histórica e maior de todas pelos registros estatísticos, é também uma manifestação inequívoca de apoio da população carioca ao trabalho sério que o prefeito e sua equipe vêm fazendo ao longo desses quatro anos. Uma vitória do coração, da alma carioca, que Eduardo Paes expressa em sua espontaneidade de Norte a Sul e dos 2,09 milhões de eleitores.

Um vitorioso que, num momento especial de êxtase, manteve a serenidade ao expressar publicamente sentimentos de gratidão ao agradecer o carinho e o apoio político recebidos do ex-presidente Lula, da presidenta Dilma e do governador Sérgio Cabral. A espontaneidade, sua marca indelével, confirmou-se ao compartilhar sua alegria incontida sambando com eleitores no Parque Madureira, empreendimento símbolo de suas muitas realizações de governo. A preferência popular por Eduardo Paes se estendeu por todos os cantos da cidade, como a votação maciça de 77,7% conquistada nos bairros de Acari, Barros Filho, Costa Barros e Pavuna, na fronteira com os municípios da Baixada Fluminense.

Em seu primeiro pronunciamento, o prefeito confirmou o compromisso, afirmando que vai trabalhar muito e dar a cara a tapa, sem receio de voltar atrás, caso tome atitude errada. E nós de sua equipe de trabalho estamos conscientes que os desafios para fazer do Rio uma cidade ainda melhor, mais bonita, com mais qualidade de vida, com oportunidades para todos, se multiplicam.

O programa de governo para os próximos quatro anos tem como propostas enfrentar problemas crônicos da cidade contidos em cerca de oito dezenas de ações empreendedoras e de intervenções, envolvendo os setores de Saúde, Educação, Transportes, Cultura, Gestão e Finanças, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Investimentos, Meio Ambiente, Habitação, Ordem Pública e Urbanismo.

Durante seu segundo mandato, o Rio vai estar sediando mega eventos como a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo, Rock in Rio, 450 anos de fundação da cidade, os Jogos Olimpícos de 2016. Ou seja, o Rio vai ser o centro das atenções para o mundo. E Eduardo Paes pretende construir um legado de benefícios para que todos possam dizer “eu tenho orgulho de ser carioca, de morar nesta cidade”.

Sem dúvida, essa votação histórica é uma prova de que os cariocas reconheceram o trabalho. Viram o quanto o Rio melhorou nesses quatro anos e deram o voto de confiança ao nosso prefeito. O Rio merece!

0 comentários: