segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Precisamos acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes

O turismo sexual é inadmissível e não é a associação que buscamos para nossa cidade. Pior ainda é a exploração sexual de meninas adolescentes, um crime hediondo, a ser rigorosamente reprimido e os responsáveis submetidos a penas exemplares.

Banir de vez essa modalidade de delito das páginas do noticiário policial, como o apresentado em reportagem que saiu ontem no Fantástico, da TV Globo, constitui prioridade máxima e dever das autoridades de segurança e de proteção à integridade de nossas crianças.

Chocante o aliciamento de jovens para a prática do turismo sexual na Rocinha. Mais estarrecedor foi um dos diálogos flagrados de uma adolescente de 16 anos, que fala com a própria mãe no celular comunicando sobre o programa e comprometendo-se a entregar a ela R$50,00 mais tarde.

Ao que indica, os encontros tinham como alvo turistas estrangeiros e aconteciam em quartinhos localizados na comunidade, agendados pelo cabeleiro Dhemian Alves Lopes, que já está preso, e contava com a participação de taxistas e pessoas ligadas ao turismo.

A Polícia Civil e os serviços de inteligência estão fazendo uma amplo mapeamento com o objetivo de por fim a esse tipo de crime, envolvendo meninas, que antes eram desvirtuadas pelo tráfico, e agora são aliciadas para exploração sexual.

Isso não pode acontecer. Precisamos dar um basta nessa situação e acabar com a exploração de crianças e adolescentes.

0 comentários: