terça-feira, 9 de outubro de 2012

Após vitória, diálogo, alianças e realizações

Se os números reafirmam uma vitória histórica de Eduardo Paes, o resultado é ainda mais significativo por estar respaldado no voto de ricos e pobres. Sim, o prefeito venceu em todas as regiões da cidade.

Os eleitores cariocas das zonas Oeste, Sul, Norte e Centro avaliaram positivamente a atual gestão e lhe deram mais um mandato para que ele possa, com sua equipe, cumprir um extenso calendário de ações políticas, intervenções de infraestrutura urbanísticas e, sobretudo, transformações para a melhoria na qualidade de vida da cidade.

Muitas delas desafios de políticas públicas nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Transportes, Gestão Financeira e Desenvolvimento Econômico e Social; outras, parte do legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas, em estreita parceria com os governos Federal e do Estado.

Ainda sob os efeitos das comemorações, o prefeito Eduardo Paes dá prova de sua grandeza, como político e cidadão, ao manifestar interesse em ampliar seu guarda-chuva de alianças, estendendo a mão a setores políticos de oposição que queiram estar juntos e participar desse momento histórico do Rio.

Essa atitude política inovadora significa maturidade de propósito, tomando o respeitoso como relação de entendimento com os opostos. Em nossa percepção, isto faz parte do jogo político em alto nível, onde o diálogo integra princípio de valor ético e de grandeza a ser cultivado na sociedade civilizada.

0 comentários: