quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Prainha pode ganhar bandeira azul

A Prainha pode, a partir de dezembro, conquistar a Bandeira Azul, um certificado internacional conferido pela Fundation for Environmental Education – FEE- com sede em Copenhague, Dinamarca, cujo objetivo principal visa incentivar a preservação de praias.

Com isso, esse paraíso natural que ainda possui vegetação de restinga, pode ganhar o título de excelência na qualidade ambiental e balneabilidade de suas águas. No Brasil, apenas a Praia do Tombo, no Guarujá (SP) e a Marina Costabella, em Angra, têm o selo, que é concedido apenas à praias urbanas que atendam a critérios específicos, como balneabilidade e a existência de projetos de educação e gestão ambiental no local.

Estamos torcendo muito para isso. Quem conhece a Prainha, sabe que o local merece. Mas para conquistá-la, até o fim do ano, a Prefeitura vai implementar várias ações no local visando a melhoria do acesso, a segurança, o controle ambiental e também um programa de educação sobre preservação.

O projeto prevê um conjunto de obras, no valor de R$ 500 mil, que inclui ainda a implantação de um bicicletário, uma ciclovia, banheiros com acessibilidade, e guaritas (uma na Prainha e outra em Grumari). Como ocorreu no verão passado, o acesso de veículos às duas praias também será restrito a 800 carros nos fins de semana.

0 comentários: