terça-feira, 26 de julho de 2011

A sociedade quer mais ação e menos discussão

Cresce a discussão em torno do abrigamento compulsório. Nesta terça-feira, dia 26, o jornal O Globo publicou uma matéria com a avaliação de um grupo de demagogos que querem defender o direito de ir e vir de crianças e adolescentesque, até então, estavam abandonados pelas cracolândias da cidade. Mais uma vez, insisto em dizer que estamos cumprindo com o papel do Estado, de acordo com o que foi estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente, na responsabilidade de proteger esses meninos e meninas que estão desvinculados de suas famílias e não têm condições físicas e psicológicas de gerirem suas vidas.

Em meio à polêmica, o site do jornal O Dia está realizando uma pesquisa sobre o abrigamento compulsório e, até o momento 96.4% dos internautas se manifestou favorável ao novo modelo. Esse resultado prova que a sociedade não quer ficar apenas discutindo a questão, quer ver a atuação do poder público para que, efetivamente, algo seja feito por essas crianças. A sociedade quer iniciativas de proteção, ações que vão muito além dos gabinetes, palestras e demais estudos sobre o tema.

2 comentários:

AOS QUARENTA A MIL disse...

Rodrigo,
parabéns pelo seu trabalho, peço licença para linkar no meu blog e tecer comentários.


Frte abraço!

Unknown disse...

Certamente, Aos Quarenta A Mil, fique à vontade para republicar esta luta que é de todos nós em seu Blog também e obrigado pela confiança.