terça-feira, 30 de agosto de 2011

Abrigamento compulsório completa três meses e recuperação de crianças é visível

Hoje, 30 de agosto, o modelo de abrigamento compulsório para crianças e adolescentes com dependência química completa três meses e já apresenta resultados bem positivos, o que nos motiva a seguir em frente.
Atualmente, a SMAS tem 85 crianças abrigadas compulsoriamente, 54 que foram acolhidas nas operações em cracolândias e 31 que já estavam nos abrigos e foram submetidas ao novo sistema, após 30/05.
São meninos e meninas que chegaram aos centros de atendimento especializado muito debilitados fisicamente, em péssimas condições de higiene, com doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, desnutrição e com reações agressivas ao tratamento. Após receberem atendimento psicossocial, médico e odontológico, todos já aceitam bem o trabalho proposto pelos profissionais e apresentam uma evolução positiva em seus quadros de saúde.
As fotos do “Antese Depois” mostram nitidamente a recuperação de algum desses jovens:
- A menina B, 17 anos, chegou ao CADQ com 32 kg e muitos problemas respiratórios. Nos primeiros 30 dias, ficou internada no hospital correndo risco de morte. Hoje, recuperada e com 62 kg, ja trabalha a reinserção familiar.
- A adolescente C, 15 anos, veio da cracolândia do Morro do Cajueiro, com problemas de desnutrição. Após cinco meses de atendimento especializado, ela já está participando de um processo de reinserção familiar e retorno à escola.
- Usuária de crack e cocaína, P. ,16 anos, também tem um histórico de prostituição. Ela chegou ao à instituição depois de ter passado por um quadro grave de pneumonia, que a deixou internada por quase um mês.
- O menino T., 14 anos, chegou ao CADQ muito debilitado e em péssimas condições de higiene. Hoje, recebe muito bem as atividades propostas com o apoio da mãe.

1 comentários:

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

TRABALHAR É PRECISO. COM HOMENS DE BEM A FRENTE E NECESSÁRIO.VAMOS CHEGAR A 100% DE RECUPERADOS.
PARABÉNS A EQUIPE DO DEPUTADO DOS EXCLUÍDOS RODRIGO BETHLEM.