segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Novos conselheiros de Assistência Social do Rio

Os 40 novos conselheiros de Assistência Social do Rio tomaram posse na manhã de hoje, dia 15, durante cerimônia promovida pela SMAS, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Até 2013, os novos conselheiros terão a incumbência de acompanhar, fiscalizar e propor ações na área da Assistência Social do município. No total, são 20 conselheiros titulares, sendo 10 governamentais e 10 da sociedade civil, além de 20 suplentes.

Destaco aqui, a parceria que temos com o CMSA, fundamental para que o município desenvolva com plenitude projetos importantes, como o Família Carioca em Casa, que identifica as principais necessidades de 98 mil famílias e promove o acesso aos principais serviços oferecidos pelo município; além de iniciativas pioneiras para prevenção e combate ao crack no Rio de Janeiro. Esperamos que a nova gestão de conselheiros dê continuidade ao trabalho conjunto intenso que promovemos.


Criado pela Lei Municipal nº 2.469 de 30 de agosto de 1996, o Conselho Municipal de Assistência Social é a instância deliberativa do Sistema Descentralizado e Participativo de Assistência Social do Município, com funções normativas e fiscalizadoras das ações públicas e privadas no campo da Assistência Social. Está vinculado à SMAS e tem como objetivo aprovar, estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar a Política de Assistência Social na Cidade do Rio de Janeiro.

0 comentários: