sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SMAS retira 46 pessoas da cracolândia do Jacarezinho

A SMAS realizou na manhã de hoje, dia 12, mais uma operação, em parceria com as polícias Civil e Militar, na cracolândia do Jacarezinho. No total, foram acolhidas 46 pessoas (40 adultos e crianças e 6 adolescentes). A ação contou com a participação de profissionais da SMAS, policiais do 3º BPM e da DPCA.

Esta foi 9ª operação realizada pela SMAS nesta localidade em três meses. Ao entrar na comunidade, policiais prenderam um homem que carregava aproximadamente 1 kg de cocaína em uma mochila. Um outro homem, de 28 anos, pediu às equipes da SMAS para ser abrigado. Ele revelou consumir crack há 6 anos e viver nas ruas desde 2009, após perder todos os seus pertences para o vício na droga. O individuo foi prontamente atendido e será encaminhado para uma das unidades da Rede Acolhedora do município.

Do dia 31 de março de 2011 até hoje, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou 23 operações de combate ao crack em diferentes pontos da cidade e já retirou das ruas 1365 pessoas (1105 adultos e 260 crianças e adolescentes).

0 comentários: