sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conferência Municipal de Assistência Social apoia ações de combate ao crack

A nova política de combate ao crack, implantada na SMAS, segue recebendo apoio daqueles que realmente entendem o dever e a responsabilidade do governo em salvar as vidas de crianças e adolescentes consumidos pelas drogas.

Nesta quinta-feira, dia 4, por 25 votos a 17, os delegados da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social rejeitaram uma moção de repúdio ao abrigamento compulsório e à participação das polícias Civil e Militar nas operações que estamos realizando nas cracolândias e em outros pontos de consumo de drogas na cidade.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nos dias 3 e 4, com a participação de mais de 700 profissionais da área. Estamos em um momento de reconstrução e reestruturação das políticas sociais no Rio e é muito importante que nossas ações sejam avaliadas e debatidas pela sociedade. Assim como também é importante que o Ministério Público siga firme e atuante, nos apoiando e orientando para que essas políticas públicas sejam efetivadas, sempre de acordo com as necessidades da população.

0 comentários: