segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Combate ao crack no Rio avança a cada operação da SMAS

Realizamos na manhã de hoje, dia 22, em parceria com policiais do 9º BPM, mais uma ação na cracolândia do Morro do Cajueiro, localizado em Madureira, na Zona Norte. No local, foram acolhidos 37 adultos, sendo 24 homens e 13 mulheres. Todavia, o que mais chama a atenção é que apenas uma adolescente foi encontrada.

Esse resultado representa uma diminuição de 93% do número de crianças e adolescentes encontradas na cracolândia do Morro do Cajueiro em quatro meses. No início das intervenções da SMAS, neste ponto de consumo de crack, chegamos a retirar 14 crianças e adolescentes, na ação do dia 2 de maio. Hoje, apenas uma. O número de jovens usuários das cracolândias vem diminuindo sensivelmente, o que demonstra que estamos no caminho certo para preservar vidas e regatar a cidadania destas pessoas.

Desta vez, nosso trabalho conjunto contou com a participação de 15 profissionais da SMAS e 20 policiais do 9º BPM. Esta foi a 25ª operação de combate ao crack em diferentes regiões da cidade, desde o dia 31 de março e a 6ª no Morro do Cajueiro.


1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Secretário! A Caminhada Pode ser longa mas o importante é o primeiro passo! Nós os cariocas apoiamos o trabalho desenvolvido insistentemente por vocês!