quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nenhuma criança na cracolândia

A SMAS realizou na manhã de hoje, dia 17, uma nova operação, em parceria com as polícias Civil e Militar, na cracolândia do Parque União, na Zona Norte. No total, foram acolhidos 16 adultos e nenhuma criança foi localizada.

Este resultado destaca os avanços alcançados pelo novo Protocolo de Abordagem Social, adotado pela Prefeitura do Rio há cerca de três meses. Quando chegamos em uma cracolândia e não localizamos crianças, isso é efeito do abrigamento compulsório, mostra que estamos conseguindo preservar vidas.

Das três operações de combate ao crack, realizadas na cracolândia e no entorno do Parque União, desde o dia 31.03, esta última apresentou uma redução de 60% no número de pessoas acolhidas em relação à primeira ação no local. Em 10/06, quando a SMAS chegou a retirar 44 pessoas. No dia 03/08, foram 30.


No total, desde março, já foram retirados dos principais pontos de consumo de drogas do Rio, 1381 pessoas (1121 adultos e 260 crianças e adolescentes).

2 comentários:

ELMO EVANGELISTA disse...

Caro Deputado, Quero parabenizar mais uma vez o empenho de vossa Excelência, no sentido de priorizar o Ser Humano.
Nosso Municipio e País precisam de pessoas dessa estirpe.

Anônimo disse...

Mais uma vez o Rio de Janeiro mostra que a caminhada pode ser longa mas é preciso dar o primeiro passo! Parabens pelo trabalho insistente de combate ao crack e a miséria .