segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novos investimentos na Zona Oeste

Arte: Reprodução Jornal EXTRA (17/09/2011 . pág 4)

Em entrevista ao jornal Extra, publicada neste sábado, 17/09, reforcei as prioridades do trabalho da SMAS na Zona Oeste, como a inauguração de duas novas unidades da secretaria em Bangu e em Paciência, com orçamento total de R$ 9 milhões ao ano. De olho no desenvolvimento da região, também estamos dando uma atenção especial a iniciativas de capacitação e inclusão produtiva.

Das 98 mil famílias mais pobres da cidade, e que são atendidas pelo programa Família Carioca em Casa, 44 mil delas estão na Zona Oeste. Estamos fazendo visitas domiciliares a essas famílias para identificar as principais demandas, e assim agir de forma pontual para tirá-las da situação de pobreza extrema de forma definitiva.

Em breve, iremos inaugurar uma unidade de reinserção social em Paciência com uma oferta variada de serviços de nossas secretarias municipais. No local, a comunidade, em especial os moradores de rua que circulam pela região, terão acesso a cursos de capacitação profissional, aulas de informática, alfabetização de adultos, prática de esportes e até mesmo atendimento especializado para casos de uso de drogas. Já em Bangu, estamos implantando um Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes que deverá ser inaugurado até o final de setembro.

Confira a entrevista completa: "A região é prioridade"

0 comentários: