quinta-feira, 22 de março de 2012

A cidade do futuro


Os corredores expressos de ônibus - BRT (Bus Rapid Transit) vão mudar a realidade das pessoas, principalmente dos moradores do subúrbio que há muito tempo não recebiam investimentos em transporte. A Prefeitura do Rio está realizando a maior reforma viária dos últimos 100 anos, em parceria com os governos Federal e Estadual.

A Transcarioca, por exemplo, vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, passando por Penha e Madureira. Teremos ainda a Transolímpica, que vai vai ligar Deodoro à Barra; a Transoeste, da Barra até Santa Cruz e Campo Grande; e a Transbrasil, que vai ser implantada ao longo da Avenida Brasil, ligando Deodoro ao Aeroporto Santos Dumont.

Com essa nova infraestrutura viária, o índice de cobertura de transporte de alta capacidade passa dos atuais 18% para 63% até 2016. Já o VLT do Centro, que faz parte do Projeto Porto Maravilha, ligará toda a região central da cidade através de seis linhas e 42 estações em 26 Km de vias, integrando a Rodoviária Novo Rio, o Aeroporto Santos Dumont e as estações de metrô, trens e barcas.

0 comentários: