terça-feira, 6 de março de 2012

Trabalho árduo, mas produtivo!

Os projetos para a Copa e para as Olimpíadas ainda vão gerar muita polêmica, pois são obras grandiosas, com um investimentos volumosos, que envolvem diferentes entidades e organizações, sem falar na expectativa de todo o Mundo em torno dos preparativos do Brasil.

Podemos tomar essa declaração do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, sobre o andamento dos processos do Mundial de 2014, como um exemplo disso. Foi insultuosa, deselegante e totalmente descuidada, mas atentou para o fato de que todos nós estamos sujeitos a críticas. O importante é que a posição do Governo Federal, dos governadores, prefeitos e demais representantes seja firme e a resposta, precisa. 


Hoje o prefeito EduardoPaes observou que as Olimpíadas pressupõem uma série de intervenções na cidade, o que sempre gera conflito, mas que tudo está sendo negociado para que ninguém saia prejudicado, que há muito ainda a ser feito, mas que o cronograma está perfeitamente dentro do planejado. Paes e Cabral estiveram hoje na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) para mostrar como estão as ações de preparação para os Jogos na cidade.

Sabemos que, infelizmente, a burocracia é uma cultura brasileira e que, talvez, nosso tempo não seja o tempo desejado pelas organizações internacionais. Mas não é por isso que vamos deixar de acreditar que o Brasil vai cumprir todas as suas obrigações para promover seus eventos da melhor forma possível. O trabalho é árduo, mas tem sido produtivo. E está acontecendo!

0 comentários: