sexta-feira, 16 de março de 2012

SMAS retira mais de 100 pessoas das ruas do Centro

Na manhã de hoje, em mais uma operação de acolhimento e de combate ao crack, a SMAS accokheu 117 pessoas (104 adultos e 13 crianças e adolescentes) em situação de rua na região do Centro. As equipes percorreram o entorno da Rodoviária Novo Rio, Central do Brasil, Campo de Santana, Viaduto dos Marinheiros, além das Avenidas Presidentes Vargas e Rodrigues Alves.

Felizmente, o número de crianças e adolescentes vem reduzindo significativamente nesse último ano, desde quando iniciamos essas operações e adotamos o abrigamento compulsório para menores de 18 anos. Porém, o número de adultos não diminui.  Retiramos das ruas, pela manhã, e à noite eles estão de volta. Oferecemos acolhida, alimentação, novas oportunidades, atendimento à dependencia química, mas a grande maioria não aceita. Cerca de 90% desses adultos voltam para as cracolândias, vencidos pela droga.

Mais do que preocupante, é triste. Ao mesmo tempo em que os dados das crianças e dos adolescentes nos mostram que estamos no caminho certo, na questão dos adultos fica claro que precisamos fazer mais, muito mais. Todos juntos, na luta contra o crack!  É isso que queremos!!

0 comentários: