quinta-feira, 12 de julho de 2012

Combate ao crack na Zona Oeste

Para combater o crack, essa epidemia que infelizmente está invadindo os grandes centros urbanos, a luta tem que ser diária. No Rio, a Secretaria Municipal de Assistência Social continua o trabalho, que começou há 1 ano e 3 meses. Na manhã de hoje, a SMAS realizou mais uma operação de combate ao crack e retirada de população em situação de rua nos bairros de Realengo e Padre Miguel, na Zona Oeste. No total, foram realizados 16 acolhimentos, sendo 15 adultos e um adolescente.

A operação começou no prédio da antiga 33ª DP, que está abandonado e onde usuários de crack utilizam as instalações da delegacia para consumo da droga. As pessoas ficam na carceragem desativada, cercada por lixo por todos os lados. O local é degradante. No mesmo espaço onde se drogam, comem e fazem as necessidades. Hoje, foram acolhidos 9 adultos no local, na ação realizada por 27 funcionários da SMAS com o apoio de agentes do 14º BPM.

Depois, a equipe seguiu para o entorno da estação de Padre Miguel, onde 6 adultos e um adolescente foram retirados das ruas. Essa batalha contra o crack é árdua. Infelizmente, a maioria dos adultos retorna ao vício. Mas é bom ver que o combate continua sendo realizado pela SMAS. A luta tem que continuar.

0 comentários: