quinta-feira, 26 de julho de 2012

Professores na luta contra as drogas

Os professores das redes municipal e estadual vão ser orientados sobre os cuidados que a escola deve ter para manter crianças e jovens afastados das drogas. Uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), através do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas da Universidade de Brasília, está proporcionando aos educadores da rede pública um curso de Prevenção do Uso de Drogas. A ideia é capacitar os educadores para abordar a prevenção do uso de drogas na sala de aula.

A Secretaria Municipal de Educação incentiva que os educadores da rede municipal participem do curso, que visa complementar a política de combate às drogas já adotada pela secretaria, com o projeto Língua Solta, que dialoga principalmente com os estudantes sobre temas polêmicos. A atividade é desenvolvida com alunos de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental, em roda de conversa sobre bullying, sexualidade, violência e drogas.

Esta é a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas, que será realizado à distância entre agosto deste ano e abril de 2013. Tem carga horária de 180 horas e é composto por quatro módulos temáticos e um módulo de acompanhamento à implementação do projeto de prevenção elaborado no decorrer do curso. A batalha contra as drogas é de todos. É importante que os educadores sejam capacitados e orientados sobre os cuidados que se deve ter para manter as crianças e adolescentes bem longe do vício. Professores, participem! Ainda dá tempo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho no site.

0 comentários: