sexta-feira, 27 de julho de 2012

É hoje!!

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 começam hoje. Durante 17 dias de competições, cerca de 10 mil atletas de 192 países serão protagonistas do maior espetáculo esportivo do planeta. Desse número, 259 são brasileiros! Embora a cerimônia de abertura comece daqui a pouco no Estádio Olímpico, o Brasil já começou fazendo bonito tanto no jogo da Seleção Feminina de futebol anteontem, quanto na Seleção masculina ontem, que começaram ganhando.

Hoje pela manhã, a presidenta Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes visitaram o Crystal Palace, o local de treinamento da equipe brasileira e do Time Rio, projeto da Prefeitura do Rio que dá suporte a atletas de alto rendimento que treinam na cidade.

A cerimônia de abertura vai contar com a participação de Paul McCartney, o astro Daniel Craig, ator dos filmes de James Bond e, é claro, a presença da rainha Elizabeth, entre outras surpresas. O público brasileiro pode acompanhar a transmissão ao vivo pela Rede Record, Record News e pelo R7. Vamos todos torcer pelos nossos atletas! Há grandes chances do vôlei e do vôlei de praia, futebol, basquete masculino, handebol feminino, sem contar o judô, vela e natação, esportes que tradicionalmente conquistamos medalhas. 

Londres 2012 também vai ser uma espécie de vitrine para nós e servir como pontapé inicial para o Brasil se consolidar entre os tops 10 no mundo daqui a quatro anos, quando acontece o Rio 2016. Até dia 12 de agosto, Londres é a capital mundial dos esportes. É emocionante pensar que daqui a quatro anos seremos nós!

0 comentários: