terça-feira, 17 de julho de 2012

Representando o Brasil

Dois garis que trabalham na Comlurb do Rio estamparam as manchetes esta semana. O primeiro foi o Jorge Veloso, de 50 anos, que no último fim de semana, foi eleito Mister Rio 2012, nas categorias Culturismo Clássico (acima de 1,80m) e Master (acima de 50 anos), e levando também o título de Mister Brasil  2012 na categoria Master. Jorge é um exemplo de determinação. Fiquei impressionado com a garra dele, que sai de casa à meia-noite para trabalhar na Comlurb; emenda no segundo emprego pela manhã, fazendo bico na limpeza de uma escola e, depois, no terceiro, como entregador de quentinhas na Zona Sul. Mesmo assim ainda arruma tempo para treinar duras horas por dia.

O segundo é o nosso já famoso Renato Sorriso. Merecidamente ele foi convidado pela organização das Olimpíadas de Londres para participar da cerimônia de encerramento. No dia 12 de agosto, ele vai aparecer varrendo o chão do estádio, quando um guarda britânico tentará retirá-lo de cena. Nessa hora, entra uma bateria de escola de samba, acompanhada por imensos surdos, pandeiros e tamborins iluminados e flutuando no estádio. Aí o samba toma conta passando a tocha para o Rio, palco dos jogos em 2016.

Sem dúvida, ambos merecem todo o reconhecimento! Sorriso é uma das figuras mais simpáticas do Carnaval carioca. Já o excelente desempenho no fisioculturismo garantiu a Jorge o direito de disputar os campeonatos sul-americano e mundial. Torço para que ele continue com essa disposição e que empresários se sensibilizem com a história e ofereçam patrocínio para que ele possa se dedicar mais ao treinamento para uma competição internacional. Dois garis e duas histórias fascinantes.

0 comentários: