terça-feira, 2 de julho de 2013

Cristo Redentor, o melhor ponto turístico do Brasil

O Cristo Redentor foi eleito, por uma pesquisa de um conhecido site especializado em viagens, o melhor ponto turístico do Brasil.

A lista de vencedores foi divulgada ontem, no Dia Municipal do Rio Patrimônio da Humanidade, data em que comemoramos o primeiro aniversário do monumento como Patrimônio Mundial como Paisagem Urbana.

Para festejar o primeiro aniversário do título dado pela Unesco, o Cristo foi iluminado de azul, e ficou ainda mais lindo do que já é.

Por ser um monumento tão importante e tão visitado por turistas de todos os lugares e, principalmente, para facilitar a visitação e ordenar o entorno, que a Prefeitura do Rio implantou novos acessos ao local. 

Desde maio, os visitantes têm à disposição o serviço de vans autorizadas, que partem do Largo do Machado e levam até o monumento. Há, também, a opção de usar o trem do Corcovado, mas o turista deve deve adquirir o bilhete pela internet, através dos sites www.corcovado.com.br, www.paineirascorcovado.com.br e www.ingressorapido.com.br.

0 comentários: