segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mulheres da Paz de mãos dadas

No último sábado (19), reunimos no seminário “Rio de de Mãos Dadas pela Paz”, 1250 mulheres de 44 diferentes comunidades da cidade do Rio, para discutir com nossas equipes dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) experiências vivenciadas durante as ações do projeto Mulheres da Paz. O encontro, idealizado e coordenado pelas subsecretarias de Proteção Social Básica e Especial, teve como foco principal promover ajustes de sintonias nas ações de aproximação, intercâmbio e integração com nossas equipes dos centros de assistência social e as beneficiárias do projeto avançado de campo, de modo a ampliar os esforços pela promoção social nas comunidades atendidas pelo programa.

Como secretário municipal de Assistência Social (SMAS), sou testemunho da abnegação e da dedicação dessas mulheres guerreiras, que nunca desistem, que não desanimam nunca. São mulheres que mantêm acesa a chama do desejo de transformar vidas, que acreditam na recuperação de usuários de drogas, que mostram novos caminhos às famílias, que combatem e denunciam abusos e violências domésticas. Pessoas únicas que correm riscos, que funcionam nas comunidades como nossos olhos.

O Mulheres da Paz é um projeto de estímulo a atuação de lideranças comunitárias em cenários locais e faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), patrocinado pelo governo federal em convênio com a Prefeitura do Rio.

0 comentários: