terça-feira, 29 de maio de 2012

Proposta absurda!

Que meia sola essa comissão de "notáveis", está arrumando para a política sobre drogas. Nesta segunda-feira, dia 28, aprovaram uma proposta que descriminaliza o uso de drogas se o agente “adquire, guarda, tem depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal”. Esse uso pessoal poderá ser caracterizado pelo cultivo doméstico de plantas equando a quantidade apreendida for suficiente para o consumo médio individual por cinco dias.

No caso do crack, por exemplo, já que a comissão não faz distinção entre os tipos de drogas, como fica essa questão do consumo pessoal em cinco dias? De acordo com a realidade que vivenciamos aqui no Rio, a partir do trabalho que estamos realizando em cracolândias, um usuário de crack consome aproximadamente 100 pedras nesse período.  Então, uma pessoa que for localizada com essas 100 pedras de crack será considerada traficante ou consumidor?!

No que depender de mim, essa legislação esdrúxula não será aprovada! Vejo alguns entendidos dizendo que a política de repressão não deu certo no mundo. E daí pergunto: e a política da liberação deu? A Holanda, por exemplo, é um país que já revê essa liberação.

Sabemos que o uso de drogas envolve questões de saúde pública e de segurança, pois esse consumo desenfreado pode levar as pessoas a cometerem mais crimes. A sociedade brasileira ainda não está preparada para essa liberação. Ainda é preciso impor limites e sanções! Acredito que o abrigamento compulsório pode ser um grande passo nessa questão.

0 comentários: