quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Adolescentes pedem ajuda no Jacarezinho

CLIQUE NAS IMAGENS para acessar o álbum de fotos da operação. 

Enquanto as equipes da SMAS e da polícia percorriam o Jacarezinho, na manhã de hoje, dia 23, em mais uma operação para retirada de população em situação de rua, três adolescentes acenaram aos profissionais e pediram para serem encaminhados às unidades de abrigamento especializadas da Prefeitura.

Esse tipo de atitude voluntária sempre existiu, mas está se tornando cada vez mais comum, pois é reflexo das ações de insistência que a SMAS vem realizando. Não apenas crianças e adolescentes, mas muitos adultos estão nos procurando para pedir acolhida e ajuda para se tratarem.

A operação de hoje teve início às 8h e contou com o apoio de policiais do 3º BPM e de agentes da DPCA. No total, foram 50 acolhimentos: 39 adultos e 11 crianças e adolescentes. Durante a ação, foram disparados tiros na comunidade. No local, foram apreendidos cerca de 200 papelotes de crack e cocaína, facas, além de cachimbos e material para endolação da droga.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

0 comentários: