terça-feira, 1 de novembro de 2011

SMAS realiza 97 acolhimentos no Centro do Rio

Durante operação para retirada de moradores de rua, realizada pela SMAS, na madrugada desta terça-feira, dia 1º, no Centro do Rio, as equipes localizaram bueiros e caixas de energia que armazenavam roupas e objetos pertencentes a pessoas em situação de rua. No total, foram realizados 97 acolhimentos - 72 adultos e 25 crianças e adolescentes. Também foram apreendidas facas, cartões de crédito e material para consumo de crack. 

A ação teve início às 4h e contou com o apoio de 10 agentes do 5º BPM e oito da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O trabalho de acolhimento foi realizado por 25 funcionários da SMAS, dentre psicólogos, educadores e assistentes sociais. As equipes percorreram o entorno da Rodoviária Novo Rio, Central do Brasil, Terminal Rodoviário Américo Fontenele, os bairros da Gamboa e Saúde. Também foram monitoradas as regiões da Lapa, Praça Tiradentes e o mergulhão da Praça XV.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Desde o dia 31 de março, a SMAS já realizou no total, em diferentes pontos da cidade, 2.407 acolhimentos (1.999 adultos e 408 crianças e adolescentes).

0 comentários: