segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SMAS lança programa 'Rio Sem Pobreza'

Estamos dando início, a partir de hoje, dia 7, ao programa 'Rio Sem Pobreza', que vai multiplicar o acesso de pessoas em situação de extrema pobreza a programas sociais como Bolsa Família, Cartão Família Carioca, Tarifa Social, Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Qualquer morador da cidade do Rio de Janeiro pode ligar gratuitamente para o telefone 0800 729 6100. Por meio deste número, que funcionará em dias úteis, das 8h às 17h, as famílias em situação de risco social podem se inscrever no Cadastro Único - CadÚnico – que viabiliza o acesso às políticas sociais da Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

Com o novo programa, a Prefeitura do Rio dá um passo gigantesco contra a extrema pobreza na cidade. A partir de agora, a SMAS potencializa e amplia o trabalho de identificação das famílias em situação de vulnerabilidade social, além de resgatar a cidadania e recuperar os laços comunitários dessas pessoas.

A iniciativa também nos auxiliará na construção de diagnósticos qualificados e na atuação mais precisa de toda nossa Rede de Proteção Social. Por isso é importante que os interessados entre em contato conosco para receber informações e auxiliar o vizinho, amigo ou conhecido a recuperar sua cidadania. Além do serviço telefônico, as inscrições também podem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da SMAS, distribuídos em todas as regiões da cidade.

O Rio Sem Pobreza conta com o apoio da Light, e temos como meta atingir até 408 mil famílias, com renda de até três salários mínimos, sendo que cerca de 100 mil delas precisam ser descobertas, pois ainda não sabem que têm direito aos benefícios. Outras 300 mil devem atualizar seus cadastros para reconfirmar ou até mesmo ampliar o acesso aos benefícios.

Mais informações pelo www.riosempobreza.com.br

0 comentários: