quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Unidos, todos em defesa do Rio!

Hoje, dia 10, a população do Rio de mãos dadas, ombro a ombro, vai às ruas para manifestar sua expressão máxima de cidadania, durante o ato público de repúdio à tentativa de retirada de parte expressiva dos royalties do petróleo a que estado e municípios fluminenses têm direito constitucional. Liderados pelo Governador Sérgio Cabral, pelo prefeito Eduardo Paes e também lideranças políticas, empresariais e sindicais, o povo fluminense e carioca dará uma expressiva resposta de seu total descontentamento e esse arbítrio irresponsável de um pequeno grupo de políticos de estado não produtores à tentativa retirar recursos para investimentos de aproximadamente R$ 50 bilhões nos próximos oito anos.

Não somos contra que estados e municípios busquem soluções tributárias e fontes de recursos financeiros para investimentos no seu desenvolvimento. Porém, que não sejam ao custo do empobrecimento econômico e social nosso, do nosso povo, de nossas cidades. Especialmente, se fizermos uma reflexão mais cuidadosa: os recursos oriundos dos royalteis são finitos, acabam um dia. Portanto, sua aplicação tem que representar um legado para as futuras gerações, em qualidade devida e melhorias.

Então, hoje, a partir das 15h, todos nós temos um compromisso inadiável, de resposta, de luta. Compromisso com nós mesmos, com nossos filhos, com a nossa cidade, como o nosso Estado. Vamos nos reunir na Candelária em direção à Cinelândia. Todos unidos para dizer NÃO à covardia que se pretende fazer com o Rio.

0 comentários: