sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A luta continua!

Em mais uma operação de combate ao crack, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) acolheu na manhã desta sexta-feira, 14 pessoas em situação de rua nos bairros de Madureira e Cascadura, na Zona Norte do Rio. Dessas, apenas dois eram adolescentes. As equipes da SMAS atuaram nas cracolândias do Morro do Cajueiro e Patolinha, em Madureira, e também na praça Nossa Senhora do Amparo, em Cascadura , além de percorrerem a Avenida Edgar Romero e embaixo do viaduto Negrão de Lima.

Essas operações conjuntas com os órgãos de segurança começaram em março do ano passado, quando eu estava à frente da SMAS. O objetivo foi enfrentar a epidemia do crack. De lá para cá, foram promovidas 99 ações nas principais cracolândias da cidade. Ao todo, foram 4.870 acolhimentos, sendo 4.192 adultos e 678 crianças e adolescentes.

E esses números não contam as operações rotineiras realizadas diariamente pela SMAS. Só esta semana, foram realizadas outras duas em conhecidas cracolândias. Na quarta-feira, foi na região do Jacarezinho e Pica-pau, e no entorno do túnel Noel Rosa, na Zona Norte. Foram acolhidas 49 pessoas, sendo três adolescentes. Na terça-feira, foi no Parque União, na entrada da Ilha do Governador, também na Zona Norte, onde foram acolhidos 49 adultos.

O combate ao crack é uma luta diária. As operações mostram o quanto é preciso continuar com o trabalho que a prefeitura vem fazendo. Acolher e levar essas pessoas para as unidades de reinserção social, oferecendo além de todos os cuidados necessários, uma série de atividades. A tarefa é árdua, mas nós vamos continuar na batalha contra o crack.

0 comentários: