terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fumar maconha reduz o QI

Essa notícia é para aqueles que gostam de fumar um "baseadinho", defendem a liberação ou ainda para os que insistem em dizer que "dar um tapinha" não faz mal nenhum. Pois um estudo realizado na Nova Zelândia, que acompanhou mil pessoas do nascimento até os 38 anos, mostra que fumar maconha desde a adolescência reduz o QI (quociente de inteligência). Segundo a pesquisa, o uso de drogas por longo prazo mostra que aqueles que começaram a utilizar maconha quando adolescentes podem chegar à meia-idade com uma deficiência de oito pontos no QI, se comparado aos não usuários. Ou seja, o uso de maconha diminui o QI.

E não é só. O estudo mostra ainda que aqueles que desenvolveram dependência apresentaram um declínio maior de QI, perdendo seis pontos na média, independentemente de quando começou a fumar. Entre esses, os que começaram a usar maconha antes dos 18 anos, apresentaram um declínio imediato de 8 pontos em média no QI. Os danos são menores para quem começa a fumar depois dos 18 anos. Mas, segundo os pesquisadores, a perda de memória e de atenção não é reversível, mesmo se os usuários deixarem o hábito. Ou seja, aquela turma do baseado, que sempre "apertou unzinho" nas rodinhas "para abrir a mente" já está condenada, pois a perda de memória é irreversível!

Não é à toa que sou totalmente contra o uso, a liberação e também a descriminalização. Como ser a favor de uma droga ilícita que pode causar tantos danos à saúde física e mental de quem usa? Então, vamos acordar! Nada a ver usar uma droga que faz mal e pode causar tantos danos. Então, galera, não use! Maconha reduz o QI!!!

0 comentários: