quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fortes emoções!!

Foi bacana ver a cerimônia de abertura das Paralimpíadas que começou ontem, em Londres. O Brasil conta com 182 atletas (115 homens e 67 mulheres) na briga por medalhas em 18 modalidades. É a quinta maior equipe. Depois de ficarmos no nono lugar em Pequim 2008, a nossa meta é alcançar o sétimo lugar no quadro de medalhas.

Para isso, contamos com nomes de peso em vários esportes. Na natação, temos Daniel Dias, que conquistou nove medalhas em Pequim, e Clodoaldo Silva, o maior medalhista paralímpico brasileiro, com seis ouros, cinco pratas e dois bronzes em quatro Paralimpíadas. No atletismo contamos com Terezinha Guilhermina e Lucas Prado, entre tantas outras promessas da nossa delegação.

Ver nossos atletas no desfile de abertura, com o Daniel Dias à frente da delegação brasileira carregando todo orgulhoso a nossa bandeira mais uma vez em Londres, foi tão emocionante quanto ver a bandeira olímpica tremulando nas mãos do Eduardo Paes na cerimônia de encerramento das Olimpíadas.

Estou esperançoso e muito otimista com os nossos atletas. Acho que até o dia 9 de setembro, quando terminam as Paralimpíadas, vamos subir várias vezes ao pódio. Aliás, foi divulgado hoje que a cerimônia de encerramento vai contar com o cantor – e cadeirante- Herbert Vianna, do grupo Paralamas do Sucesso. Quem também vai estar no encerramento é o nosso prefeito. Por falar nele, ontem o Datafolha divulgou a segunda pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Rio. E Eduardo Paes lidera com 53% das intenções! Ou seja, já venceria no primeiro turno. Os números mostram o que o carioca quer para a nossa cidade. Vamos à vitória!

Já que falei sobre esporte, não posso deixar de lembrar do Tour do Rio, a maior competição de ciclismo da América Latina que já começou. E chega à terceira edição, com dez equipes brasileiras, num total de mais de 100 atletas. Os competidores vão percorrer 806 Km ao longo do Estado, passando por cinco cidades, passando por cenários deslumbrantes. Neste domingo, eles chegam à Quinta da Boa Vista. 

0 comentários: