terça-feira, 6 de novembro de 2012

Construindo o futuro da nossa cidade

Entre os grandes desafios postos ao gestor público moderno encontra-se a percepção de futuro que queremos construir para nós mesmos. Especialmente aqueles relacionados à cidade que desejamos, não só para nós, como para nossos filhos.

Uma cidade dotada de equipamentos urbanos voltados à qualidade de vida, com oferta socializada de ambientes de lazer a seus moradores, serviços públicos disponíveis, políticas públicas, oportunidades para todos. Enfim, uma cidade dos sonhos, harmônica, desejada e, sobretudo, modernamente preparada para servir.


Não tenho dúvidas de que é essa cidade que o prefeito Eduardo Paes quer construir. Mas, para isso, alguns ajustes operacionais terão que ser antecipados, bem como outros de caráter logísticos implementados, de modo a garantir recursos ao município.


Nesse sentido, há que se estimular parcerias público-privadas, implementar políticas de revitalização de áreas degradas da cidade, buscar novas fontes de arrecadação tributária de recursos, promover políticas públicas de justiça social.


O nosso prefeito vem antecipando ações que farão parte do seu programa de governo durante o segundo mandato, com início a partir de janeiro. O diálogo com o legislativo está sendo intensificado, de modo a garantir o legado que se quer construir para a nossa cidade.


O cardápio das conversações com setores empresariais, interessados em investir nas áreas de infraestrutura urbana, construção civil, transportes e turismo é extenso e amplo. Mas, sem dúvida, estamos caminhando na construção de um Rio ainda melhor. Nós merecemos. E a cidade agradece.

0 comentários: