sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Todos juntos Contra a Injustiça. Em defesa do Rio

Estive, ontem, no Palácio Guanabara, para a reunião sobre a manifestação de segunda-feira contra o projeto de lei aprovado pelo Congresso, que altera a distribuição dos royalties do petróleo. O governador do Rio, Sérgio Cabral, reuniu lideranças políticas e membros da sociedade civil para a manifestação “Veta, Dilma. Contra a Injustiça. Em Defesa do Rio”, marcada para 14h, na Candelária. 

Assim como a passeata dos royalties realizada no ano passado, precisamos que todos compareçam na segunda-feira para defendermos o nosso estado e não deixarmos que essa injustiça aconteça.

O projeto aprovado pelo Congresso tem um efeito cascata destruidor, reduzindo os royalties recebidos pelos municípios e estados produtores, e também diminuindo a arrecadação de ICMS e ISS. E ainda vai prejudicar o que já foi contratado e estabelecido anteriormente.

Segundo os cálculos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, os estados e os municípios produtores perderão cerca de R$77 bilhões em receitas de royalties e participações caso esse projeto indecente se concretize.
Durante a reunião, o governador lembrou do veto que o ex-presidente Lula deu à proposta que mexia com os campos já licitados, em 2010, e disse que pretende usar esse argumento para convencer a presidente Dilma a vetar esse projeto.

A gente não pode deixar que essa injustiça aconteça. E precisamos da participação de todos na manifestação de segunda. Para facilitar, Metrô, Supervia e Barcas terão um esquema especial de gratuidade na segunda-feira, entre 13h e 15h, no sentido Centro, e das 20h às 22h, no retorno.

Vamos lá! Todos juntos contra a injustiça e em defesa do Rio!

0 comentários: