quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Inscrições abertas para as creches municipais

Atenção pais e responsáveis, começaram hoje as inscrições para as creches da Prefeitura do Rio. Há vagas nos 100 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI), nas 178 creches conveniadas e nas 98 escolas da rede, adaptadas para atender crianças a partir de 6 meses, até 3 anos e 11 meses de idade.

Quem estiver interessado é bom correr porque a matrícula vai até segunda-feira (26) e a procura é grande. A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai sortear nos dias 29 e 30, com acompanhamento do Ministério Público, os selecionados.

A definição das vagas no sorteio obedece as seguintes prioridades: crianças cuja família seja beneficiária do Cartão Família Carioca; crianças com deficiência; crianças cuja família esteja inscrita no programa Bolsa Família; crianças que estejam relacionadas na lista de espera da creche, elaborada em 2012; crianças ou familiares vítimas de violência doméstica; crianças ou alguém do núcleo familiar acometidos por doenças crônicas; crianças com alguém do núcleo familiar que faz uso abusivo de drogas; crianças com alguém do núcleo familiar que seja presidiário ou ex-presidiário; ter irmão(ã) gêmeo(a) que também está sendo inscrito(a); e ser filho de mãe adolescente.

Segundo a SME, desde 2009, já foram criadas 23.103 vagas na cidade, com a inauguração de 100 EDIs, a adaptação de 98 escolas e de unidades já existentes e a ampliação das creches conveniadas.

Atualmente, são mais de 47 mil crianças atendidas. A prefeitura promete, até 2016, a criação de mais 30 mil vagas em EDIs, com biblioteca, material específico por faixa etária e área aberta para lazer.

As inscrições poderão ser feitas em qualquer creche ou EDI da rede municipal e o responsável deverá levar a certidão de nascimento e, caso seja beneficiário do Cartão Família Carioca, é preciso levar o cartão também. Mais informações no site: http://migre.me/c0O3T

0 comentários: