quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Recreio dos Bandeirantes em alta

O bairro do Recreio dos Bandeirantes é o terceiro com maior crescimento populacional no município do Rio. A constatação realizada numa comparação entre os censos de 2000 e 2010 do IBGE aponta um aumento de 118%, só perdendo para os bairros vizinhos Camorim, com 150%, e Vargem Pequena, com 136%. Ambos, porém, têm muito menos moradores, 1970 habitantes e 27250, respectivamente, contra os 82240 do Recreio.

Além do caminho natural de expansão à Zona Oeste, a partir da Barra da Tijuca, precursora dos investimentos imobiliários na cidade na década de 70, atualmente um dos fatores responsáveis pelo imenso crescimento do Recreio são as obras de infraestrutura que a Zona Oeste já começou a receber por conta dos Jogos Olímpicos de 2016.

É inegável que facilidades como a inauguração do BRT Transoeste, que duplicou as pistas da Avenida das Américas a partir da altura da Salvador Allende, melhoraram ainda mais a região, que junto com a Barra da Tijuca, Campo Grande e Jacarepaguá somam quase 70% de todos os lançamentos imobiliários da cidade. Se você gosta do Recreio, como eu, prepare-se porque ainda vai vir muita coisa boa por aí.

0 comentários: