Será uma para cada terminal de passageiros. As estações serão instaladas nas pistas de acesso às áreas de desembarque do aeroporto, que serão compartilhadas por veículos articulados , ônibus comuns, táxis e carros de passeio. As intervenções na área do aeroporto deverão começar em novembro, pela implantação das vias exclusivas do Ligeirão junto ao canteiro central da Avenida 20 de Janeiro. A pista em frente ao Terminal 2 não precisará de ampliação para receber o corredor, mas a vizinha ao Terminal 1 terá de ser alargada.
O corredor expresso Transcarioca vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, numa faixa segregada de 39 quilômetros de extensão. Orçadas em R$ 1,5 bilhão, as obras estão sendo financiadas pelos governos federal e municipal. O sistema deverá reduzir em 60% o tempo gasto no trajeto.
Com 18,3m de extensão e capacidade para 160 passageiros, o Ligeirão conta com um sistema de câmeras internas para total controle do que acontece no carro. Uma delas está logo acima do motorista e é bastante importante porque auxilia nas manobras de marcha à ré e também nas laterais quando há algum obstáculo. Além disso, o veículo tem portas de emergência, independentes das portas usuais.
O BRT representa uma grande conquista para os cariocas. Garante conforto, rapidez e segurança.
0 comentários:
Postar um comentário