quinta-feira, 12 de junho de 2014

Seleção Canarinho dá o primeiro passo rumo ao hexa

A seleção brasileira entra em campo contra a seleção da Croácia nesta quinta-feira, às 17 horas e, junto com ela, o coração de todo brasileiro. Há 64 anos, quando o Brasil sediou uma Copa do Mundo pela primeira vez, ficamos marcados pela derrota para o Uruguai em pleno Maracanã lotado. Desta vez, quando a Copa do Mundo está volta à nossa casa, nós, torcedores, queremos um final diferente. Desde então, nossa seleção já conquistou cinco vezes a taça, ficamos conhecidos no mundo todo como o país do futebol e, apesar de jamais termos nos esquecido daquela final da Copa de 1950, hoje temos de novo a chance de mudarmos essa história. 

A verdade é que a frustração dos brasileiros, que jamais esqueceram a derrota para os uruguaios, pode finalmente ficar no passado. A alegria e a ginga de nossos craques como Neymar, Fred e Davi Luiz, entre outros, sob o comando de Felipão vão entrar em campo para acabar de uma vez por todas com uma dor que já dura 64 anos. Desta vez, vamos fazer diferente. Na raça, no drible desconcertante, com a simpatia dos nossos jogadores, que contagiam todas as torcidas.

Eu vou torcer e sei que todo aquele que ama o nosso país vai torcer também. Nós, torcedores, somos o décimo segundo jogador da seleção e muito embora não estejamos em campo, estaremos ao lado de cada craque com a bola nos pés. Com a torcida gritando forte, vibrando, cantando e com muita alegria, será difícil ganhar da nossa Seleção. Eu e todos aqueles nossos jogadores que entrarão em campo contamos com a sua torcida.

Vai, Brasil! O hexa é nosso!

0 comentários: